28 novembro 2005

 

“Ciclone de Calvão” arrasa Nariz


Foi com toda a certeza o melhor jogo dos iniciados do Calvão, em casa. Perante uma equipa com a constituição física semelhante à dos nossos atletas, a qualidade dos jogadores da casa veio ao de cima.
Uma parte inicial em que a turma da casa se impôs, jogando um futebol agradável, depressa se percebeu a tendência atacante dos anfitriões.
A jogar preferencialmente pelos flancos, com determinação e fundamentalmente cada atleta a fazer o que tinha a fazer em campo a equipa auri-negra, cedo chegou ao golo inaugural, através do “Ciclone de Calvão”, Emanuel.
Os miúdos do Nariz, responderam, começaram a subir no terreno, fazendo chegar com isso o esférico mais vezes com perigo junto da baliza defendida por Telmo. Numa dessas situações, por acaso no momento exactamente anterior ao do árbitro apitar para intervalo, a equipa forasteira empata numa desatenção colectiva dos anfitriões.
Na segunda metade, entraram jogadores mais frescos. A aplicação nos treinos começou a surtir efeito, “foram para cima” dos adversários, praticando um futebol bonito com troca de bola rápida. Esta troca de bola, fez com que o ponta-de-lança calvoense Emanuel, fosse muito bem municiado, e fizesse o marcador aumentar para o lado do Calvão, por mais duas vezes.
A turma contrária foi a baixo, o Calvão, não tirou o pé do acelerador e já na parte final do jogo, Cláudio, sofre uma grande-penalidade, muito bem cobrada por Liedson.
Convém salientar também a presença importantíssima dos pais. Jogadores, técnicos e directores, pedem aos pais e amigos dos atletas que acompanhem os "nossos meninos" quer seja em casa, quer seja fora.
Em suma, todos os presentes afectos à equipa da casa saíram contentes do estádio, os atletas que foram os grandes merecedores desta vitória tiveram direito a umas fatias de piza e bolo de chocolate. (na minha opinião acho que ninguém almoçou :)

Quinta-feira, dia 1 de Dezembro ir-se-á, disputar o jogo em atraso correspondente à primeira jornada.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


referer referrer referers referrers http_referer