13 dezembro 2005

 

Quando a união faz a diferença...


Jornada 9

Oliv do Bairro - 1 G.D.Calvão - 4

Em jogo a contar para o Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão, o G.D. Calvão, foi alcançar uma brilhante e histórica vitória no reduto do complexo do Oliveira do Bairro S.C. .


A equipa de Calvão não entrou concentrada na partida, pois os seus jogadores revelaram alguma apatia inicial, que veio a traduzir-se num golo da equipa de Oliveira do Bairro. Os auri-negros, ressentiram-se deste golo madrugador, e já com André Mónica, em campo partiram para a aventura de uma manhã inesquecível depois de um lance em que Emanuel não acerta na baliza por centímetros. Tudo começou com um contra ataque, muito bem trabalhado pelo Emanuel, e qual ciclone enraivecido galopou ate a área contrária dando origem ao golo do empate. Imediatamente após este lance, o trio Liedson, Cláudio e Emanuel, voltam a colocar a cabeça em água à defesa descoordenada da turma da casa, Liedson lança o contra ataque permitindo a entrada de Emanuel e Cláudio, que na cara do guarda-redes não desperdiçaram a oportunidade, passando por intermédio de Cláudio o Calvão a liderar o marcador.
Contudo o momento de magia ainda não tinha chegado, só quando o Capitão Diogo (Liedson), localizado sobre a entrada do meio campo da equipa adversária, levantou a cabeça e desferiu um magnífico remate, que só iria parar nas redes da baliza do guarda-redes da casa, ai sim o herói sentiu-se irradiante, sendo este momento inteiramente reconhecido demonstrado pelos inúmeros cumprimentos dos colegas e pelos elogios vindos da bancada.
A história da primeira parte, resume-se a excelente reacção por parte da equipa de Calvão, após o golo sofrido, e pelo desaire defensivo da turma de Oliveira do Bairro provocado pelos rapidíssimos ataques produzidos pela equipa de Calvão.
Na segunda parte, como seria de esperar, a equipa da casa, procurou chegar ao golo, mas encontrou uma defesa muito concentrada e bem posicionada sempre bem coadjuvada por algumas excelentes intervenções do guardião Telmo.
Era necessário, pausar o jogo, ter posse de bola e obrigar a equipa contraria a correr mais, provocando o seu desgaste. A entrada de Pierre (Karagounis) foi precisamente o bem necessário para que isso acontecesse. Foram construídos bons lances de futebol pelos criativos, André Francisco, André Mónica e Karagounis comandados pelo seu capitão, que sempre que possível lançava a bola para a velocidade de Emanuel, que esteve quase a marcar o seu segundo golo, só travado pela barra da baliza.
Já com Diogo Margarido em campo, entrado para o lugar do esgotadíssimo Victor, é a vez da turma auri negra beneficiar de uma falta à entrada da área da baliza da equipa de Oliveira do Bairro, cometida sobre o endiabrado André Mónica. Alexandre Oliveira subiu no terreno de jogo para cobrar a respectivo livre, colocando, a bola pela quarta vez dentro da baliza.
Para a história fica para além do saboroso e justíssimo resultado final ( 1-4 ), a reacção positiva e o empenho da equipa que no seu todo esteve muito bem..

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


referer referrer referers referrers http_referer