13 março 2006

 

“Limonada” ao líder




5ª jornada

G.D.Calvão – 2
S.C.Vista Alegre – 2

Na recepção ao líder do campeonato, os iniciados do Grupo Desportivo de Calvão, travaram a série de vitórias dos seus homónimos do Vista Alegre.

Com uma compleição física muito superior aos atletas calvoenses, os visitantes vieram tentar impor o seu estilo de jogo, ou seja, um futebol directo, com uma constante intenção de colocar a bola nos extremos. Estes, mostraram ser muito rápidos e com instruções para lançarem de imediato o ponta-de-lança.
Os auri-negros tinham a lição bem estudada, já sabiam a maneira como os adversários se iriam apresentar e colocaram dois homens muito rápidos e muito concentrados nas laterais da defesa. Com isto os extremos adversários ficaram manietados. Como esses jogadores para criarem perigo tinham de ser muito bem municiados, no meio-campo da casa estavam 3 jogadores (André, Diogo e Pierre), com ordens para fazerem pressão constante ao portador da bola. Por fim, sempre que a bola estivesse na posse do Calvão, os atletas teriam que a trocar entre si, fazer variações de flanco e assumirem o jogo sem medo, pois só assim é que poderiam chegar com perigo à área contrária visto que a bola teria de ser jogada pelo chão. Neste aspecto, e sem querer individualizar, pois todos jogaram extremamente bem, Pierre foi “grande”, pois assumiu as despesas do jogo, esteve constantemente a colocar a bola no chão e a faze-la circular entre os colegas.
Quanto ao jogo, os visitantes entraram melhor, com o seu futebol directo e adiantaram-se no marcador cedo na partida depois de uma falta de marcação na área dos caseiros. Na resposta depois de receber um passe de Pierre, Diogo António “sacou” um passe genial que Emanuel aproveitou para restabelecer o empate no marcador. Os vaguenses entusiasmaram-se com o golo e balançaram-se no ataque, esquecendo-se quão perigosos eram os primeiros classificados do campeonato. Em contra-ataque conduzido pela direita, os ilhavenses voltaram a adiantar-se no marcador através de um bom remate do avançado de serviço.
Na segunda metade as coisas modificaram-se, os amarelos pegaram definitivamente nas rédeas da partida e lançaram-se na busca do empate.
A dez minutos do fim, após uma insistência na área dos forasteiros, Diogo Limão, repôs a igualdade através duma recarga.
Antes do apito final ainda ficou na nossa opinião uma grande-penalidade por marcar, após uma boa arrancada de Emanuel pela esquerda, culminada com um centro para a área há um defesa que corta a bola com a mão. O árbitro não apitou, não é penalty.

GDC: Telmo; Cláudio(60m Diogo Limão); João Paulo; Alexandre; Ruben; André Francisco; Richard(45m Tiago); Pierre; Emanuel; Diogo António; Filipe (35m Victor)

Comments:
Vão
http://bancadadirecta.blogspot.com/

e lê um post fresquinho sobre o Sporting e distrital aveiro gostava de saber a vossa opinião ou de todos que queiram ler
É longo mas vala a pena..
Abraço

Bancada Directa
 
Muito bem!!
Para a próxima vão ganhar de certeza!!!
;)
 
!!!ganda limãooo!!!
hehe***
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


referer referrer referers referrers http_referer